Snapchat e os novos Influênciadores Sociais

15 Mar 2016 qwewew

O que são?

Um influenciador digital nos dias de hoje é algo comum e fácil de encontrar. Seguidores, likes e alcance apontam a direção certa, mas com a introdução do snapchat, todos esses sistemas de descoberta de influenciadores foram postos à prova e deitados pela janela fora. A natureza desta plataforma, é única, atrativa e complicada ao mesmo tempo. As únicas ferramentas que nos permitem medir o sucesso de cada utilizador do snapchat é o número de vezes que um snap foi aberto e quando screenshots do mesmo foram tirados, sendo que não há maneira de saber se um certo nome na plataforma é mais popular que outro, quando pesquisamos o mesmo.

Quem deves seguir no snapchat?

“Celebridades do snapchat” é um novo conceito, tal como a plataforma em si, e cada vez mais recorrente. A maioria destas celebridades, chegaram ao snapchat vindas de um canal social já com sucesso, como por exemplo o Youtube ou o Vine. Com o número de fãs já existente, criou-se uma nova base de fãs que continuaram a crescer.

Jerome Jarre é um bom exemplo, de quem seguir no snapchat. Tornou-se famoso com os seus Vines cómicos e fez com sucesso a transição para o snapchat. A empresa Relativity Media contratou-o para criar um conjunto de 28 snaps, para ajudar a promover um dos seus filmes “The Best of Me”. Num dia, a coleção dos snaps recebeu um total de vinte e seis milhões de visualizações e desapareceram no dia a seguir.

jeroe

O influenciador do snapchat Geeoshsnap (pseudónimo de um artista norueguês) ficou viral em 2014. O seu projeto “Random People Project”, envolvia tirar fotos de desconhecidos e desenhar todo o ambiente à volta dele. O resultado foi fantástico e por vezes cómico.

sty

Mafalda Sampaio, autora do blog “A Maria Vaidosa”, foi a primeira Youtuber portuguesa a ter uma conta no Snapchat e atualmente, é uma das pessoas com mais visualizações nesta rede social em Portugal. A sua influência é determinada pelo número de visualizações, cerca de 15 mil visualizações.

adad

Brittany Furlan (Brittanyjfurlan) foi considerada uma das principais influenciadoras do Vine. Desde que se juntou ao snapchat, os seus snaps mais vistos são de selfies cómicas e snaps sobre tudo o que lhe vem à cabeça. Uma das parcerias adquiridas devido à sua influência é com a Universal Studios, onde promoveu o filme, “Unfrieded”.

SAS

Escrito por: Vanessa Oliveira

Deixar uma resposta